Nesta segunda-feira, 12, o presidente Jair Bolsonaro (PL) falou sobre o que vai fazer caso perca as eleições presidenciais de 2022.
Segundo o chefe do Executivo, em caso de derrota, ele irá “passar a faixa e se recolher”, disse ele fazendo alusão ao ato da passagem de faixa entre presidentes.
Bolsonaro levantou, ainda, a possibilidade de sair da política. “Façam comparações com outros países, o que acontece. O que em comum tem esses chefes de Estado onde essas políticas não estão dando certo, em seus respectivos países, e veja se você quer isso ou não para o Brasil. Se essa for a vontade de Deus, eu continuo. Se não for, a gente passa aí a faixa e vou me recolher, porque com a minha idade eu não tenho mais nada a fazer aqui na Terra se acabar essa minha passagem pela política em 31 de dezembro do corrente ano”, afirmou o presidente.
Essa não é a primeira vez que Bolsonaro fala sobre o assunto. Na sabatina do Jornal Nacional, o candidato à reeleição afirmou que só reconheceria o resultado das eleições caso fosse comprovado que elas foram “limpas e transparentes”.