Realizada na segunda-feira, 12, pesquisa de intenções de voto nos candidatos à presidência da República aponta varia do candidato Lula (PT), à frente, com 46% dos votos. Ele oscilou dois pontos para cima em relação ao levantamento da semana passada, sendo seguido por Jair Bolsonaro (PL), que se manteve com 31%. Ciro Gomes (PDT) aparece com 7%, caindo 1%, comparada a semana passada, e Simone Tebet (MDB), ficou com 4%. Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe D’Ávila (NOVO) têm 1% cada. O cenário está em estabilidade, segundo a realizadora da pesquisa.
Em eventual segundo turno, entre Lula e Bolsonaro, o petista aparece com 53% e Bolsonaro, 36%. 2.512 pessoas em 158 municípios foram entrevistadas entre os dias 9 e 11 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01390/2022.
Na resposta espontânea, em que não são mostrados os nomes dos candidatos, os números de Lula e Bolsonaro seguem próximos da estimulada. Lula tem 44% (ante 42% em 5/9) e Bolsonaro, 30% (mesmo índice do levantamento anterior).