A cantora Luísa Sonza se pronunciou na noite desta segunda feira, 19, a respeito da acusação de injúria racial da qual está sendo acusada desde 2018, em Fernando de Noronha. O caso veio à tona recentemente e tomou as redes sociais. Muitos fãs e seguidores da artista já vinham cobrando o posicionamento dela sobre as acusações, no entanto, Luísa permaneceu em silêncio até a noite desta segunda-feira, 19, quando publicou uma nota nas redes sociais:
Na carta, Luísa explica que a demora na resposta ao público porque precisava desse tempo para refletir sobre questões raciais as quais ela achava que dominava mas que, ao conversar com amigos, percebeu que não. Luísa também agradeceu às pessoas que a cobraram pelo posicionamento e disse que aprendeu a perceber a dor do outro.
A cantora também afirma que “até mesmo pessoas que se reconhecem como aliadas à questões sociais” precisam buscar por mais conhecimento sobre racismo. Ela reitera que ainda está aprendendo a lidar com a situação e usando do fato como uma “oportunidade para tentar ser melhor”.
Em outro trecho divulgado por Luísa Sonza, a artista diz que não tem medo de colocar os seus privilégios à disposição para chamar atenção e “tentar diminuir qualquer tipo de discriminação”. Ao final da carta, Luísa conclui que o caso se trata de um processo por danos morais e que não está respondendo por nenhum processo criminal.
Essa resposta, no entanto, não convenceu alguns seguidores que rebateram com críticas à cantora. Veja algumas respostas:
Houv,e, inclusive um jornalista que questionou o motivo da cantora ter negado o fato no início do ano: