////

Igor Normando sobre a causa animal: ‘É uma pauta importante no nosso mandato, mas não é a única’

Igor Normando (Podemos) foi o candidato mais votado, entre os nomes de centro, pelas redes sociais do BT para participar da mesa de entrevista com os candidatos a um cargo no legislativo estadual. O candidato foi duas vezes eleito ao cargo de vereador por Belém  e atualmente é deputado estadual na Assembleia legislativa do estado do Pará (Alepa). 

Igor Normando (Podemos), candidato a reeleição pelo cargo de Deputado Estadual.

Igor iniciou a entrevista frisando a importância de discutir a política e abrir o debate para transformá-la em ferramenta de inclusão.

O candidato foi questionado sobre ter votado contra a instalação de ar-condicionado nos ônibus de Belém durante seu mandato como vereador em 2016.

Igor afirmou que votou contrário ao projeto, apresentado pela Prefeitura de Belém na época no mandato do prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB), já que a tarifa aumentaria para R$5,00 e esse custo sairia todo do bolso da população, sem nenhum subsídio do Estado. Na época, a tarifa de ônibus municipal era de R$ 2,70. 

“Imagina naquele momento, em que o salário mínimo estava congelado, você ter um aumento de tarifa enorme no transporte coletivo. Isso ia fazer com que as pessoas que às vezes precisam pegar 1, 2, 3 ônibus pra chegar no trabalho ou em casa não terem condições praticamente de se manter porque gastaria praticamente todo o seu salário na tarifa do ônibus. A prefeitura da época não daria o subsídio necessário como acontece em outras capitais para que não houvesse o aumento da tarifa”, afirmou Igor. 

Na rodada em que os apresentadores Mary Tupiassu e Ney Messias mostravam vídeos de matérias do BT, o candidato foi perguntado sobre o caso do influencer  Wilker Leão, que chamou o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) de “tchutchuca do Centrão” e quase teve seu celular arrancado das mãos pelo próprio presidente.

Igor afirmou que o influencer declarou é verdade, já que segundo ele, o presidente sempre criticou o chamado “centrão” e hoje governa com o mesmo. 

Entretanto, frisou que é necessário o respeito no diálogo: “poderia ter maneirado um pouco na palavra, pois até para divergir é preciso ter respeito”. 

Por fim, o candidato à reeleição na Alepa declarou que a causa animal é sim muito importante e um tópico sensível ao seu mandato, entretanto, não é a única questão abordada. 

“A questão é que conseguimos realizar tantas coisas no nosso mandato na causa animal que muita gente acaba lembrando apenas desta questão, mas eu fui o deputado que concorre à reeleição mais produtivo da assembléia legislativa. Fui o que mais apresentou projetos que mais apresentou requerimentos, campeão de emendas ao orçamento.”, declarou. 

Igor também destacou que faz parte da CP da Vale: “Essa CPI é importante e faz com que a companhia que explora o nosso estado possa devolver aquilo que explora em benefício para a população.”, destacou. 

Veja o vídeo:   

 Você confere a entrevista completa com os deputados aqui