Um homem, identificado como Bruno do Carmo, de 30 anos, foi preso e um adolescente de 15 anos apreendido na tarde de quarta-feira, 21, no bairro do Tenoné, em Belém. Eles são suspeitos de envolvimento no homicídio da idosa Rosa Maria Valente Ferreira, de 67 anos, encontrada morta e amarrada dentro da casa dela, em Outeiro. O crime ocorreu na última segunda-feira,19, e o corpo foi encontrado nas primeiras horas da manhã de terça-feira, 20.
Policiais militares chegaram até os dois suspeitos por meio de denúncia anônima que apontava o paradeiro da dupla. Eles foram apresentados na Seccional de Icoaraci e, em seguida, encaminhados para a Delegacia de Homicídios do distrito. Na unidade policial, a dupla confessou o crime.
Segundo um policial que não quis se identificar, a motivação para o crime teria sido o dinheiro da idosa. Os dois suspeitos teriam recebido a informação de um terceiro envolvido de que Rosa Maria guardava uma quantia de R$ 80 mil em casa. Então, segundo a Polícia, os suspeitos decidiram matá-la para se ficar com o dinheiro. Como não encontraram a quantia dentro da casa, os suspeitos, então, levaram alguns pertences da idosa. O crime é classificado como latrocínio.
Os dois homens foram encaminhados para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Belém, ainda na noite de quarta. De lá, Bruno do Carmo foi levado para a Seccional da Marambaia, onde ficará preso à disposição da Justiça, e o jovem foi encaminhado para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data).
Em nota, a PC disse que, prendeu, nesta quarta-feira (21), um homem acusado de participação na morte da idosa Rosa Maria Valente Ferreira, de 67 anos. O acusado foi encaminhado à unidade policial e, após o procedimento flagrancial, colocado à disposição do Poder Judiciário. Um adolescente foi apreendido e encaminhado aos órgãos competentes. Diligências seguem, por meio da Delegacia de Homicídios do distrito de Icoaraci, para localizar um terceiro indivíduo envolvido no crime.
*Com informações da página Outeiro Sacramenta