O guarda municipal apontado como o responsável pelo duplo homicídio ocorrido no bairro da Pedreira, em Belém, no último sábado, 17, foi preso na manhã desta quinta-feira, 22, na sede da Guarda Municipal de Belém (GMB). O crime teria acontecendo após uma discussão entre o guarda e as vítimas por causa da música alta que tocava na casa do casal.
O guarda municipal foi identificado como Paulo Sérgio Moraes Queiroz, de 38 anos. As vítimas, que morreram ainda no local da discussão foram identificadas como Marcos Vinícius Barbosa Brandão e Deborah Lima de Assunção.
O acusado foi apresentado na Divisão de Homicídios da Polícia Civil, no bairro de São Brás, também na capital paraense. Paulo Sérgio irá responder duplo homicídio.
A prisão foi decretada na última quarta-feira, dia 21. Segundo informações do delegado Luís Xavier, da Divisão de Homicídios, repassadas ao portal paraense O liberal, Paulo Sergio e o casal tinham um histórico de desentendimentos por conta do alto barulho do som.
O delegado ainda afirmou que Paulo Sergio responderá pelo crime segundo o Art. 121 do Código Penal, agravado por motivo fútil.
O guarda estava na sede da GMB, recebendo atendimento psicossocial foi preso. Ele ficou calado e não apresentou resistência.
Em nota, a Polícia Civil disse, que após a prisão realizada nesta quinta-feira, o guarda municipal foi encaminhado à unidade policial. De acordo com o delegado Luis Xavier, diretor em exercício da Divisão de Homicídios (DH), ele irá responder pelo crime de duplo homicídio qualificado por motivo fútil. Após os procedimentos cabíveis, ele foi encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), onde ficará à disposição do Poder Judiciário.