///

Thiago Brennand: Justiça decreta prisão de empresário por agressão a modelo

A Justiça de São Paulo, por meio da juíza Erika Soares de Azevedo Mascarenhas, da 6ª Vara Criminal, atendeu ao pedido do Ministério Público (MP), decretou a prisão preventiva de Thiago Brennand, empresário que agrediu uma mulher em uma academia em São Paulo em agosto deste ano.

A decisão de decretar a pisão do agressor foi tomada após um pedido da vítima, com concordância do Ministério Público. A juíza determinou que o mandado de prisão seja expedido e, em seguida, que o Ministério da Justiça seja acionado, para dar informações sobre o retorno de Thiago ao Brasil.

Segundo determinação da justiça, o agressor deveria ter se apresentado a justiça até a última sexta-feira, 23, o que não aconteceu. Além da prisão, a justiça determinou que a Polícia Federal (PF) inclua o nome do empresário, de 42 anos, na Difusão Vermelha da Interpol, a lista de procurados da polícia internacional.

O empresário que agrediu a modelo está em Dubai. Brennand fugiu do Brasil logo após a repercussão do crime, quando as imagens da agressão foram divulgadas pelo programa Fantástico, da TV Globo. A Justiça determinou que ele voltasse ao Brasil, o que até o momento não aconteceu. O caso corre em segredo de Justiça.

“Com a resposta, em não havendo notícias do retorno do acusado ao Brasil, a fim de dar efetividade à presente decisão, oficie-se ao Delegado de Polícia Federal responsável pela Representação Regional da INTERPOL em são Paulo, (…), solicitando a inclusão dos dados de qualificação do acusado no sistema da Difusão Vermelha”, determinou a magistrada.

Caso o empresário não se entregar, ele passará a ser considerado foragido.

ACUSAÇÕES DE CRIMES CONTRA MULHERES

O Ministério Público de São Paulo também começou a ouvir, na última segunda-feira, dia 26, o relato de 11 mulheres que acusam Thiago de estuprá-las.

Três das mulheres afirmam que o empresário as obrigou a tatuarem as iniciais dele, “TFV”, em seus corpos.