///

Mulher grávida é agredida enquanto panfletava para candidato do PT

Uma mulher grávida foi derrubada e agredida enquanto panfletava nas ruas de São Gonçalo no Rio de Janeiro, em apoio ao Partido dos Trabalhadores (PT). O ataque aconteceu na última quinta-feira, 22, durante o desfile em celebração aos 132 anos da emancipação do município. Um vídeo mostra a mulher sendo socorrida no chão, com dificuldades para respirar.

Segundo testemunhas, no conflito entre os grupos de apoiadores supostamente de Bolsonaro (PL) e apoiadores de Lula , a grávida foi empurrada, colidiu com um veículo e caiu no chão. Ela foi atendida pelo SAMU no local e foi liberada.

Jovem no chão, com falta de ar, recebendo ajuda de populares. Imagem: Reprodução.

“Apoiadores de um candidato bolsonarista em São Gonçalo no Rio atacaram uma mulher grávida durante panfletagem da campanha do companheiro Dimas Gadelha. Segundo relatos, um homem gritou ‘aqui é guerra. Sabemos que Bolsonaro incentiva a violência, mas não vamos cair nessa”, afirmou Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, em manifesto repúdio ao ocorrido, e em defesa à vítima.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gleisi Hoffmann 1313 (@gleisihoffmann)

Dimas Gadelha (PT), candidato a deputado estadual presente nos panfletos que a mulher entregava, contou que uma comitiva de apoiadores Douglas Ruas (PL) entrou em briga física com o grupo de Gadelha. Ruas é candidato a deputado estadual e filho do prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson (PL).

VEJA VÍDEO:

*Com informações de Veja.Abril