////

Segurança de ACM Neto é morto a tiros em operação da polícia na Bahia

Na noite desta terça-feira, 27, a Polícia Militar da Bahia matou a tiros um dos seguranças de ACM Neto, candidato ao governo baiano, e deixou outro gravemente ferido.

ACM Neto. Foto: Reprodução.

Segundo informações do portal Bahia Notícias, os seguranças estavam dormindo em um quarto de hotel, na cidade de Itajuípe, no sul da Bahia, quando a polícia invadiu o local atirando. Os militares teriam recebido a informação de que um traficante de drogas estava na pousada e confundiram os seguranças com os criminosos. 

Alberto Alves dos Santos era subtenente da Polícia Militar e atuava como segurança na campanha de ACM Neto. O outro segurança baleado é o sargento Adeilton Rodrigues D’Almeida, também da PM – ele segue internado.

Alberto Alves dos Santos. Foto: Reprodução.

Entretanto, a versão do portal é contestada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSPBA), que informou que os militares teriam reagido a uma ação de agentes que estavam em serviço e haviam abordado dois homens no hotel em que eles estavam hospedados.

Ao ver a movimentação, os seguranças de ACM Neto teriam reagido à “tentativa de abordagem e atingiram dois soldados que estavam em serviço”, e, após o confronto, “os dois autores dos disparos acabaram feridos”. “Lamentamos o confronto. Estamos solidários às famílias, e a determinação é que toda a ocorrência seja esclarecida. As armas foram recolhidas e o local do confronto preservado para a realização de perícia”, disse o comandante geral da PM, coronel Paulo Coutinho.

ACM Neto utilizou as redes sociais para lamentar o ocorrido e cancelando toda a agenda de campanha desta quarta-feira, 28.