A forte chuva da tarde da última sexta-feira, 30, ainda deixa marcas na capital paraense. Segundo moradores dos bairros da Marambaia e Marex, o mau tempo causou a queda de árvores que obstruíram a passagem de veículos e deixaram, inclusive, algumas residências sem energia elétrica.
Em nota, a Secretaria Municipal de Meio ambiente (SEMMA) afirma que as equipes já estão nas ruas de Belém, em conjunto com a Secretaria de Urbanismo e o Corpo de Bombeiros, para a remoção das árvores e devem concluir o serviço ao longo do fim de semana.
A secretaria afirma também que a única via ainda interditada é a rua de acesso ao conjunto Médici I, na qual já existe uma equipe trabalhando para a desobstrução do local, além de reforçar que, diariamente, ocorre monitoramento e manutenção nas árvores da cidade, para evitar futuras quedas.
Já a Equatorial Pará afirma que mais bairros foram afetados pela chuva e forte ventania, casos de Curió-Utinga, Pedreira, Bengui e Val-de-Cans, mas que foram mobilizadas equipes extras para regularizar a distribuição de energia nos locais.
Em casos de emergências relacionadas a árvores, a Prefeitura de Belém disponibiliza o telefone (91) 984969039 para contatos e denúncias. Enquanto isso, quedas de energia devem ser registradas nos canais oficiais da Equatorial, que são o telefone 0800 091 0196, WhatsApp (91) 3217-8200, aplicativo Equatorial Energia ou pelo site equatorialenergia.com.br