///

Vídeo de Bolsonaro em centro maçônico viraliza e vira alvo de críticas; Veja!

Imagens foram publicadas em 2017 nas redes, e causou críticas por contradições do presidente em relação à comunidade evangélica.

Um vídeo que voltou à tona nas redes sociais nesta terça-feira, 4, mostra o atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, em um centro maçônico, aparentemente discursando para as pessoas no local. O vídeo é de 2017, época em que Bolsonaro já se articulava para chegar à presidência, o que aconteceu no ano seguinte, em 2018.

Em determinado trecho ele diz: “Nós corremos um risco sério. É a questão da corrupção e da ideologia. Nós temos tudo para sermos uma grande nação”, diz Bolsonaro na suposta conversa com maçons.

Bolsonaro posa para foto com maçons no encontro de 2017. Imagem: Reprodução.

Os internautas, especialmente no twitter, onde o vídeo está entre os assuntos mais comentados, estão criticando essa atitude de Bolsonaro, uma vez que ele é apoiado por grande parte da comunidade evangélica do Brasil. Não é segredo que a maçonaria é associada a uma espécie de “religião” própria, com preceitos e mandamentos diferentes de outras crenças praticadas no país, em que se cultua a figura do “grande arquiteto do Universo” – entidade espiritual que se opõe ao materialismo.

MOURÃO

Cabe lembrar que o atual vice-presidente, Hamilton Mourão, foi eleito, no último domingo, 2, como senador senador pelo Rio Grande do Sul. Ele alcançou o grau mais alto da maçonaria. Saltando do nível quatro para o 33 e tornou-se grande inspetor-geral da ordem em 2019, na cidade de Ijuí (RS). A informação consta do site oficial da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia.

REAÇÃO

Internautas reagiram ao vídeo, a grande maioria, com desaprovação e indignação.

VEJA VÍDEO: