////

‘Blonde’: Por que o filme sobre Marilyn Monroe está gerando polêmica nas redes sociais?

O filme tem recebido incontáveis críticas negativas do público por ser extremamente pesado.

A cinebiografia da atriz e cantora Marilyn Monroe, “Blonde“, mal estreou e já está dando o que falar. O filme, que é estrelado por Ana de Armas, tem recebido incontáveis críticas negativas, por ser um longa difícil de assistir. Mas qual o motivo da polêmica?

Ana de Armas vive Marilyn Monroe no longa “Blonde” da Netflix. Imagem: Netflix

A atuação de Ana de Armas é sem dúvida impecável. Atriz vive uma Marilyn tão intensa e desesperada, que em muitos momentos você esquece que não é a estrela quem está na tela. Inclusive, há sim grandes chances da atriz concorrer e quem sabe ganhar um Oscar de Melhor Atriz pelo papel. Entretanto, nas redes sociais, o filme tem recebido muitas críticas por ser considerado extremamente pesado.

Ana de Armas vive Marilyn Monroe no longa “Blonde” da Netflix. Imagem: Netflix

A produção que tem mais de 2 horas e 40 minutos de duração, tem classificação para maiores de 18 anos, e retrata a vida da estrela desde sua infância como uma criança abandonada pelo pai e afastada da mãe, que tem uma transtornos mentais graves, até a sua fase adulta, no ponto mais alto de sua fama internacional.

Mas de fato, não é uma história fácil, contendo uma série de gatilhos, o filme mostra o lado mais sombrio da vida da estrela,que inclui violência sexual, violência domestica e abusos psicológicos.

O LONGA É BASEADO EM UM LIVRO:

Blond é baseado em um livro de mesmo nome de Joyce Carole Oates que mistura a realidade e também trechos ficcionais como, por exemplo, a relação de Marilyn com o filho de Charles Chaplin, o também ator Charles Chaplin, Jr, e com Edward G. Robinson Jr, também ator e filho de Edward G. Robinson.

Em Blond eles vivem um “trisal”, o que de fato nunca aconteceu, pelo menos que se saiba.

Os personagens Charles Chaplin Jr., Marilyn Monroe e Edward G. Robinson Jr em “Blond”. Imagem: Netflix

Entretanto, outras questões, como o relacionamento abusivo da atriz com o ex-marido, o ex-jogador de beisebol Joe DiMaggio, já não é visto como falso. O casamento durou apenas nove meses e, mesmo que os dois nunca tenham confirmado a existência do abuso, alguns relatos biográficos indicam que DiMaggio agredia Marilyn fisicamente na vida real e existem até afirmações de que ela aparecia para gravar filmes com hematomas.

Joe DiMaggio e Marilyn Monroe em “Blond”. Imagem: Netflix

NÃO FOI POR FALTA DE AVISO:

Andrew Dominik (O Homem da Máfia e O Assassinato de Jesse James), diretor do filme, já havia dito em uma coletiva internacional que Blonde não seria nada confortável, mas um filme biográfico, com um toque de ficção, que iria impactar os espectadores.

O QUE DIZ A ATRIZ?

Ana de Armas saiu em defesa do diretor, dizendo que Dominik queria que o mundo descobrisse como se sentir não só como Marilyn, mas como Norma Jean, o nome verdadeiro da atriz.

CRÍTICAS DO PÚBLICO:

Mesmo que o filme seja bem editado e muito bem atuado, as críticas pela forma como Marilyn sofre sem parar por quase três horas, estão tomando conta da internet. Veja algumas:

ONDE VER, BT?

O filme está disponível na Netflix

Veja o trailer: