///

CANTO: o café no ponto mais charmoso da cidade

Panquecas, tapiocas, sucos, geleias, pão de queijo, tortas, croque monsieur e, é claro, um bom café para acompanhar qualquer uma dessas opções. Parece perfeito, né? Pois é, e essas são só algumas das delícias que você pode encontrar no Café do CANTO (@cafe.do.canto), localizado no coração da cidade das mangueiras – o Edifício Manoel Pinto, na Avenida Serzedêlo Corrêa, número 15.

Fachada do Café do CANTO. Foto: Café do CANTO.

O BT falou com a Isabela Canto, que é gestora do estabelecimento, e ela falou um pouco sobre o começo do negócio. “O CANTO surgiu em 2019, com o objetivo de ser um espaço dinâmico, com o café, coworking e eventos, no primeiro andar do ed. Manoel Pinto da Silva. A ideia era revitalizar esse espaço, que é um ponto turístico de Belém mas que por muito tempo ficou fechado ao público”, contou.

O Café do CANTO, que já entrou na lista dos Melhores Cafés de Belém, promovida pelo BT, conta com três espaços e a Isabela falou sobre cada um deles. “Nosso espaço tem 3 produtos principais: o Café, que conta com grãos e ingredientes selecionados e tem uma vista maravilhosa da praça da república; o Coworking, que além do conforto do espaço e internet de alta velocidade, também é um espaço de encontro e networking; e o nosso espaço também recebe eventos educacionais e corporativos, com estrutura própria para transmissão ao vivo”, disse.

Lembra da lista de comidas gostosas listadas lá no começo? Pois é, elas fazem parte da especialidade da casa: o brunch! “Um bom café da manhã não tem hora, por isso servimos brunches o dia todo. o mais popular é o brunch americano, que é composto de panquecas fofinhas com mel, ovos mexidos e bacon. Além disso, nos domingos a varanda fica animada com a programação da praça da república. Eu acho que preservamos a memória do espaço e muita gente admira isso, como o painel de raio que o parta na varanda, original dos anos 60 e expressão do modernismo amazônico”, falou Isabela.

Sacada do Café do CANTO. Foto: Café do CANTO.

Ao ser perguntada se o CANTO é um lugar para todos, Isabela foi enfática ao afirmar que sim. “Com certeza. Acreditamos na colaboração ao invés da competição e a diversidade de pessoas no espaço torna o mais complexo e resiliente. Aqui todo mundo é bem vindo, desde que se esforce pra conviver bem com os outros. O CANTO é um espaço que Belém inteira deve conhecer, pois o Ed. Manoel Pinto faz parte da história da cidade, e nós gostamos de manter viva essa história e ao mesmo tempo inovar em direção ao futuro”, finalizou.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

No fim de semana do Círio, o local irá trabalhar em um horário diferenciado. Por conta das procissões, o estabelecimento estará fechado no sábado e no domingo.

Entretanto, na sexta-feira, 7, o CANTO terá a apresentação do saxofonista Valdson no começo da tarde.

O funcionamento volta a normalidade na terça-feira pós Círio, de 8h às 20h. E aos domingos de 9h às 20h.