////

Empresário que lambeu cano de arma em apoio a Bolsonaro é preso em SP; entenda

O empresário José Sabatini de 71 anos, que ficou famoso após viralizar com um vídeo dele lambendo o cano de uma espingarda foi preso na última terça-feira, 4, em Artur Nogueira, Região Metropolitana de Campinas, interior de São Paulo, após ameaçar um morador com uma faca.

Foto: Reprodução

Além de ser preso, José está sendo investigado pela Polícia Civil pelo vídeo da espingarda onde em um certo momento ele caminha com a arma na cintura e ordena que o presidente da república, Jair Messias Bolsonaro (PL) dê um golpe no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal, o que é considerado um ato contra a democracia.

Foto: Reprodução

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, Sabatini já havia recebido um pedido de prisão preventiva contra ele e segundo a SSP, ele continuaria à disposição da Justiça.

No boletim de ocorrência consta que o empresário havia discordado de uma cobrança de honorário advocatícios que o morador ameaçado com uma faca havia movido contra ele na Justiça. O homem afirma ainda que além dele, o próprio pai havia sido ameaçado por José Sabatini.

“BOLSONARO, AQUI Ó”

No vídeo que viralizou nas redes sociais durante a última semana, o empresário lambe o cano de uma espingarda dentro de um carro e fala “Bolsonaro, aqui ó”. Em outro momento, José aparece caminhando na rua Brigadeiro Tobias, em São Paulo, onde se localiza a Delegacia Geral de Polícia, nesta cena o empresário ordena que Bolsonaro aplique um golpe de Estado.

“Bolsonaro, estamos juntos aqui na luta. Vou mandar um recado pra você (…). Um recado não, é uma ordem que eu estou te dando. Na hora que colocar a faixa de vencedor das eleições, você vai dar um golpe no Congresso e no Supremo”, impôs Sabatini. Veja:

Vídeo: Reprodução