O empresário José Sabatini de 71 anos, que ficou famoso após viralizar com um vídeo dele lambendo o cano de uma espingarda foi preso na última terça-feira, 4, em Artur Nogueira, Região Metropolitana de Campinas, interior de São Paulo, após ameaçar um morador com uma faca.
Além de ser preso, José está sendo investigado pela Polícia Civil pelo vídeo da espingarda onde em um certo momento ele caminha com a arma na cintura e ordena que o presidente da república, Jair Messias Bolsonaro (PL) dê um golpe no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal, o que é considerado um ato contra a democracia.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, Sabatini já havia recebido um pedido de prisão preventiva contra ele e segundo a SSP, ele continuaria à disposição da Justiça.
No boletim de ocorrência consta que o empresário havia discordado de uma cobrança de honorário advocatícios que o morador ameaçado com uma faca havia movido contra ele na Justiça. O homem afirma ainda que além dele, o próprio pai havia sido ameaçado por José Sabatini.
“BOLSONARO, AQUI Ó”
No vídeo que viralizou nas redes sociais durante a última semana, o empresário lambe o cano de uma espingarda dentro de um carro e fala “Bolsonaro, aqui ó”. Em outro momento, José aparece caminhando na rua Brigadeiro Tobias, em São Paulo, onde se localiza a Delegacia Geral de Polícia, nesta cena o empresário ordena que Bolsonaro aplique um golpe de Estado.
“Bolsonaro, estamos juntos aqui na luta. Vou mandar um recado pra você (…). Um recado não, é uma ordem que eu estou te dando. Na hora que colocar a faixa de vencedor das eleições, você vai dar um golpe no Congresso e no Supremo”, impôs Sabatini. Veja: