Depois do Presidente Jair Bolsonaro anunciar que vai estar presente no Círio Fluvial, que ocorrerá na manhã de sábado, 8, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) informou que não vai se pronunciar sobre a visita de Bolsonaro em Belém, não sabe onde ele estará e que não foi informada por ele, nem por sua equipe, que estaria em solo paraense para acompanhar a maior festa religiosa do Brasil.
A informação de que o chefe do executivo, e candidato à reeleição estará em Belém foi confirmada nesta quinta-feira, 6.
Entre os internautas, sobretudo paraenses, a notícia gerou grande polêmica, onde a festividade e o foco principal da ocasião é a Nossa Senhora de Nazaré. Ao modo que, a presença do presidente, em um momento de campanha eleitoral para se manter na presidência, pode desviar a atenção do público e gerar um cenário inesperado.
Segundo informações obtidas pela nossa produção, Bolsonaro disse nesta quinta-feira,6, em encontro com deputados federais em Brasília, que vem à Belém para o Círio.
O BT tentou contato com a assessoria de Jair Bolsonaro para que ele se posicione sobre a sua visita à Belém, mas até o fechamento dessa matéria não houve retorno.