O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol), se pronunciou sobre a participação do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), no Círio Fluvial, em Belém.
O prefeito afirmou que o Círio se trata de um evento religioso e que não pode ser tratado como local para atos políticos.
“Recebi com profundissíma indignação a tentativa do uso político da maior demonstração de fé do povo paraense. A fé de todos os paraenses não pode ser sequestrada por uma candidatura à presidência. Aliás, de um candidato que sequer é católico. Nenhuma das candidaturas.”, afirmou.
O prefeito concluiu sua fala afirmando “Que o Círio seja protegido do uso eleitoreiro”, declarou Edmilson em suas redes sociais.
Veja:
O Governador do estado, Helder Barbalho (MDB), também se pronunciou sobre o caso e declarou: “Eu espero com toda a sinceridade que isso seja preservado, que o Círio possa ser preservado e não se tente fazer com o Círio de Nazaré aquilo que fizeram com a independência do Brasil, a apropriação política. O Círio haverá de resistir a isso”, disse Helder.
Arquidiocese de Belém não se pronunciou sobre o caso.