/

‘Não tenho culpa se seu pai é motoboy’: alunos de medicina são alvos de críticas na web após ‘grito de guerra’

Circula nas redes sociais um vídeo no qual um grupo de estudantes de medicina, que estavam em um evento esportivo universitário, soltam um “grito de guerra” que gerou polêmica nas redes.

As imagens mostram o grupo de estudantes de medicina gritam para a equipe adversária: “Ei, eu sou playboy, não tenho culpa se seu pai é motoboy” além de “meu dinheiro não acaba”. em provocação ao outro grupo. O vídeo não pegou nada bem nas redes sociais, gerando diversas críticas.

Veja o vídeo:

O momento ocorreu durante uma partida do Intermed RJ-ES, que reúne turmas de medicina do Rio de Janeiro e do Espírito Santo em competições diversas. Neste ano, o evento esportivo aconteceu em Vassouras, município do Rio de Janeiro.

O QUE DIZ A UNIVERSIDADE:

Em nota para a imprensa, a UNIG informou que “não tem ingerência sobre cânticos ou gritos de guerra entoados pelos alunos, principalmente em ambiente externo”.

Veja a nota:

“A universidade informa que não tem ingerência sobre cânticos ou gritos de guerra entoados pelos alunos, principalmente em ambiente externo, e que repudia veementemente qualquer tipo de discriminação, inclusive por classe ou condição financeira”.

QUEM PUBLICOU AS IMAGENS?

Inicialmente o vídeo foi publicado no Instagram de uma das alunas da Universidade UNIG no último domingo, dia 9. A cena ganhou repercussão quando na noite desta segunda 10, quando foi reproduzida no Twitter.

POLÊMICA NAS REDES:

As imagens desagradaram internautas que criticaram a frase