Nesta terça-feira, 18, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma resolução em que proíbe a comercialização de dois lotes de chocolates da marca Garoto.
De acordo com a agência, suspeita-se da presença de vidro nos doces, uma vez que um dos equipamentos da fábrica quebrou durante a produção.
A empresa alega que a maior parte dos lotes afetados não foi comercializada, mas alguns produtos foram distribuídos em Vila Velha (ES) e no estado de Santa Catarina. Foi, inclusive, a própria empresa que notificou a Anvisa e começou a recolher os lotes voluntariamente. “Grande parte das unidades envolvidas já foi recolhida pela empresa, que está colaborando com as autoridades para que as demais unidades sejam recolhidas. A suspeita da presença de pequenos fragmentos de vidro provém da quebra de um sensor na linha de fabricação, que pode ter tido algum contato com os referidos lotes”, disse a Garoto em nota.
A Anvisa afirma que, caso os chocolates com fragmentos sejam consumidos, podem causar lesões na boca ou mucosa.
Com base nos registros da Garoto, os chocolates que podem ter sido contaminados e devem ser recolhidos são:
- Lote 225212941G: chocolate ao leite com Castanhas de Caju, marca Garoto, tablete 80g, validade 09/09/2023;
- Lote 225312941G: chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas, marca Garoto, tablete 80g, validade 09/09/2023.
ORIENTAÇÃO
Caso o consumidor tenha adquirido uma das barras dos lotes citados, ele deve entrar em contato com o Serviço ao Consumidor da marca de chocolates Garoto para troca ou reembolso gratuito dos produtos. O telefone de contato para isso é o 0800 055 95 50. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h00 às 18h00, exceto feriados.
O atendimento também é feito através do email: [email protected].