Nesta terça-feira, 18, a jornalista Lilian Ribeiro, da Globo News, participou do programa Encontro, da Rede Globo, e celebrou a própria cura do câncer de mama, que foi revelado pela repórter em novembro de 2021.
No programa, Lilian falou sobre a importância de ter seguido trabalhando quando recebeu o diagnóstico. “O que aconteceu é que estar trabalhando estava me fazendo bem, me fazendo enfrentar o tratamento de outra maneira. No começo, estava muito assustada porque tinha acabado de perder uma prima querida com câncer. Fiquei algumas semanas sem trabalhar e muito deprimida. Quando voltei a trabalhar fiquei em outro estado de espírito e logo depois o cabelo começou a cair. Levei para a direção da GloboNews de continuar atuando usando um lenço. Achei que eles fossem falar que não, mas fui surpreendida com o ‘sim’. Esse ‘sim’ fez muita diferença”, recordou.
Depois do momentos difíceis, Lilian fez questão de voltar a falar sobre o assunto, para agradecer os inúmeros apoios e revelar que está curada. “Me senti muito acolhida, tive um tumor muito agressivo, descobri rápido, mas tive uma resposta acima da média na quimioterapia e acredita que a força e orações fizeram a diferença para que eu tivesse esse resultado para eu chegar aqui e poder dizer que não tenho mais nenhum sinal de câncer no meu corpo”, celebrou.
A jornalista aproveitou a oportunidade e relembrou a campanha do Outubro Rosa, que combate o câncer de mama, e alertou as mulheres para a importância da prevenção. “Para as mulheres que estão assistindo a gente e que perceberam alguma coisa diferente na sua mama e que estão com medo de procurar um médico, fazer um exame: receber um diagnóstico de câncer e fazer um tratamento é sim difícil, é sim muito duro, mas poder tratar e seguir a sua vida depois do tratamento é uma dádiva. Se você percebeu alguma coisa diferente, procure ajuda. Isso muda o destino de uma paciente”, finalizou.
VEJA: