//

Vídeo: estudante é agredida dentro de escola em Bragança, no Pará

Nesta sexta-feira, 21, um vídeo de uma estudante sendo agredida foi gravado dentro do pátio da Escola Estadual Monsenhor Mâncio Ribeiro, em Bragança. Nas imagens, feitas por alunos da instituição, a estudante, que não será identificada, aparece sendo puxada pelos cabelos e tendo o rosto agredido. O homem é pai da jovem.

Agressor puxou os cabelos e acertou o rosto da vítima. Foto: Reprodução.

No vídeo, é possível ver diversos alunos parados assistindo às agressões, enquanto o homem afasta todos aos gritos de “sai fora!”. No registro, que dura quase um minuto e meio, o agressor grita para a estudante: “eu não te falei pra ti ficar em casa?”, questiona. Antes de bater no rosto da vítima.

Agressão aconteceu dentro de escola, em Bragança. Foto: Reprodução.

Segundo testemunhas, a agressão aconteceu porque a estudante estaria namorando sem a permissão dos pais. No vídeo, é possível ver, ainda, que os estudantes se mostram assustados e preocupados com a situação. Uma das alunas que gravou o vídeo chega a reforçar o fato de que a agressão acontece dentro dos domínios da escola, sem nenhuma interrupção por parte de ninguém.

O BT entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que confirmou que o agressor é pai da estudante: “A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa após tomar conhecimento do ocorrido, acionou o conselho tutelar para as medidas cabíveis necessárias. O homem já foi identificado e é pai da aluna agredida. A Seduc ressalta que repudia qualquer ato de violência dentro e fora de suas unidades e está cooperando com as autoridades para celeridade das investigações”, diz a nota.

VEJA O MOMENTO DAS AGRESSÕES:

Vídeo: Reprodução.