Um vídeo gravado dentro da casa do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) mostra a negociação de agentes da Polícia Federal com o político.
Nas imagens, é possível ver que Roberto Jefferson está acompanhado do ex-candidato à presidência da República, Padre Kelmon, além de policiais militares.
Ainda no vídeo, Jefferson reafirma que não atirou nos agentes da PF. “Não atirei neles, eles sabem”, afirma. E completa, “eu falei ‘vocês não tem como me levar’, eles estavam tudo sem colete”, relatou.
Em seguida, o policial responsável pela negociação afirma que os colegas estão bem. “Os meninos que vieram aqui são da inteligência. São burocráticos, trabalho inteligente, não são operacionais”, comenta o agente.
Então, Jefferson conta que atirou granadas de efeito moral nos agentes da PF. “Ele três vezes ficou enquadrado no meu red dot (mira que auxilia o atirador). Mas eu falei: ‘Não atira nele, Roberto Jefferson’. E não atirei. Quando eles correram atrás da viatura, aí eu chutei a granada na frente. Aí, quando eles desceram a ladeira, eu joguei outra”, contou.
ENTENDA
A prisão de Roberto Jefferson foi ordenada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, após Roberto ter ofendido a também ministra do STF Cármen Lúcia, além de ser autor de ataques ao sistema eleitoral e à Corte.
VEJA O VÍDEO: