///

Delegado do Amazonas é baleado e morto em Belém; polícia já identificou criminosos

A Polícia Civil do Pará já identificou os dois autores do assassinato do delegado Aldeney Goes Alves, da polícia do Amazonas. O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (28/10), em uma farmácia de Belém. A vítima passava férias com a família na capital paraense. 

Imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento onde o servidor foi morto foram divulgadas e revelam toda a ação dos criminosos. Aldeney fazia compras no local quando os dois sujeitos entraram no local e atiraram contra ele. A vítima chegou a ser encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.

Imagens de câmeras de segurança registraram o crime. Imagens: Reprodução

A PC informou em nota que investiga o caso por meio da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), vinculada à Diretoria de Polícia Especializada (DPE). Testemunhas estão sendo ouvidas e diligências foram feitas para localizar os responsáveis pelo crime.

O governo do Amazonas publicou uma nota de pesar pelo falecimento do servidor. “O Governo do Amazonas está prestando toda a assistência à família e uma equipe da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) será enviada à Belém para realizar o traslado do corpo”, diz o comunicado.

Em outro ângulo, é possível ver os criminosos entrando na farmácia. Imagens: Reprodução

Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas pelo disque denúncia 181. O sigilo é garantido.