Circula em redes sociais um print do agente rodoviário federal, Adalberto Schumann, debochando da determinação do Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, que proíbe as operações da PRF que impedem o trânsito livre de eleitores durante o pleito deste domingo, 30 de outubro.
No print é possível ver que Schumann posta uma foto sorrindo com texto que menospreza a decisão do TSE, “ó a cara de alguém que tá preocupado com as determinações do ministro…”, escreve.
O agente ainda afirma que a ação impediu eleitores do candidato Lula de voltarem. “Só cumprindo o cartão programa e correndo atrás dos eleitores do Lula q saíram do cercado para votar e não conseguiram votar”, concluiu. Outro agente, identificado como “André Diniz”, responde com sinais de risos, “kkkk”.
Nas redes sociais de Schumann, é possível ver que ele faz declarações públicas em apoio ao candidato Bolsonaro e contra o candidato Luiz Inácio Lula da Silva. “A Jovem Pan não pode dizer? Então eu digo: Lula é ladrão, Lula é corrupto”, escreve. Em outra postagem, Schumann contesta o Ministro do STE. “Onde está a OAB que não se pronuncia sobre os demandos do Ministro Alexandre de Morais? Capachos?”, concluiu.
Entramos em contato com a Polícia Rodoviária Federal, mas até o fim da matéria ainda não obtivemos resposta sobre a conduta do agente.