////

Jovem de 28 anos, que comemorava vitória de Lula, é assassinado a tiros em BH

Um jovem de 28 anos, identificado como Pedro Henrique Dias, foi morto a tiros enquanto comemorava a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais de 2022. Além de Pedro, outras três pessoas ficaram feridas.

O caso aconteceu no bairro Nova Cintra, zona oeste de Belo Horizonte, na noite deste domingo, 30. De acordo com a Polícia Militar mineira, o autor dos disparos passou pelo local “atirando de forma aleatória”. A PM não confirma se o crime foi por motivação política. 

Os tiros atingiram Pedro, uma mulher de 47 anos, outra de 40 anos e um adolescente de 12 anos. Nenhuma das outras vítimas foram identificadas, assim como o atirador.

Para a polícia, o suspeito disse que estava bebendo quando resolveu “sair em busca de traficantes”. Ele afirmou que, ao sair de casa, viu pessoas na rua e atirou aleatoriamente. Foi quando atingiu as duas mulheres, que foram encaminhadas para a UPA Oeste.

Pedro Henrique Dias. Foto: Reprodução.

Logo depois, o suspeito foi em direção a um beco, chegando na Avenida Tereza Cristina, onde avistou um grupo maior de pessoas comemorando a vitória de Lula. Foi quando abriu fogo contra os presentes. Os tiros atingiram Pedro e uma criança de 12. Ambos foram encaminhados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. O jovem de 28 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Para a polícia, o suspeito ainda afirmou precisar de remédios controlados, mas que não faz uso deles.