A plataforma mais bombada e ainda mais popular entre os brasileiros é a Netflix, mas agora, uma nova categoria surgiu e a gente vai te contar como é que rola essa novidade.
Em meados de 2019, a Netflix dizia que não colocar anúncios em sua plataforma fazia parte da sua proposta de marca, porém, tudo mudou em 2022. Nesta quinta-feira, 3, foi lançado o “Basic with Ads”, um novo plano de assinatura que suporta anúncios e foi muito esperado entre os consumidores de streamings.
Segundo a empresa, os planos e membros atuais não serão afetados pelo novo plano, já que o “Basic with Ads” é apenas uma complementação dos planos já existentes – Basic, Standard e Premium.
O CEO da Netflix, Reed Hastings, passou anos insistindo em não utilizar comerciais na plataforma, porém, após um ano cheio de perdas de assinaturas – depois de mais de uma década sem essa queda – e de decadência nas ações da empresa, a decisão de colocar os ads foi uma das mais significativas nos 25 anos do streaming.
COMO FUNCIONA O NOVO PLANO
A principal diferença entre o “Basic” e o “Basic with Ads”, além dos valores a pagar – U$9,99 e U$6,99, respectivamente -, é que o novo plano contará com uma média de 4 a 5 minutos de comerciais por hora. Cada anúncio terá de 15 a 30 segundos de duração e os anúncios serão exibidos antes e durante os filmes e séries.
A versão mais barata do Basic já está disponível nos Estados Unidos e custa US$ 6,99 por mês – aproximadamente R$35 -; o plano será lançado com variação de preços no Canadá, Austrália, Brasil, França, Itália, Alemanha, Japão, Coréia, México, Espanha e Reino Unido.
Segundo a plataforma de streaming, houve uma discussão nos últimos trimestres para melhora de estratégia de valores, que é um foco importante para solução a curto prazo, e que os anunciantes estão tendo reações muito positivas.