///

Efetivo da Guarda Municipal é reforçado na Av. Almirante Barroso para proteger estudantes, diz prefeitura

Depois da repercussão do vídeo onde radicais bolsonaristas hostilizam estudantes do ensino médio da Escola Pedro Amazonas Pedroso, na passarela da Avenida Almirante Barroso, em Belém, na tarde de segunda-feira, 7, a Prefeitura de Belém se manifestou sobre o caso e determinou o reforço da Guarda Municipal de Belém (GMB) no local para garantir a segurança dos alunos e evitar novos episódios do mesmo tipo.

“Inaceitáveis as violências contra estudantes numa passarela na Almirante Barroso, ameaçando vidas e o direito de ir e vir. O prefeito Edmilson Rodrigues determinou que a Guarda Municipal esteja presente no local. Ao mesmo tempo, pede aos órgãos de investigação que identifiquem”, disse o órgão na postagem.

Em outra mensagem, prometeu penalizar os bolsonaristas. “responsabilizarem os autores pelas ameaças aos estudantes”, pontuou a Prefeitura.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues também criticou a postura dos manifestantes radicais contra os alunos.

O BT publicou o caso, que gerou grande repercussão e críticas por parte dos seguidores e usuários nas redes sociais. Na mesma postagem, a conta oficial da Guarda Municipal de Belém comunicou a notícia.

CMB informou que vai reforçar o efetivo em postagem do BT nas redes sociais. Imagem: Reprodução.