A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), em Brasília, está investigando ameaças feitas contra a Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, e o deputado federal eleito pelo Rio de Janeiro, Lindbergh Farias.
Os dois estavam em um bar, em Brasília, quando um homem, com uma camisa verde escrito “Brasil”, começou a gesticular na direção da mesa dos políticos. Ele fazia o sinal simulando uma arma de fogo com a mão.
Segundo testemunhas, momentos depois ele começou a questionar, em voz alta, em quem as pessoas presentes haviam votado no segundo turno das eleições presidenciais de 2022. Em seguida, o homem teria se levantado e começado a filmar a mesa dos políticos.
Em resposta, uma das pessoas que acompanhavam Gleisi e Lindbergh começou a filmar o homem, que se revoltou. Neste momento, no vídeo, dá para ver funcionários do estabelecimento tentando apaziguar a situação.
A Polícia foi acionada e instruiu que Gleisi Hoffmann e Lindbergh Farias registrassem um boletim de ocorrência. O homem que aparece nas imagens já foi identificado.
VEJA O VÍDEO: