O cantor, ator e apresentador Rolando Boldrin morreu na tarde desta quarta-feira (9/11), aos 86 anos, em São Paulo. A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista para a TV Cultura, que não divulgou o motivo do falecimento. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein havia dois meses.
Boldrin estava no ar semanalmente no programa Sr. Brasil, da TV Cultura, que apresentou por 17 anos. Nascido em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, ele começou a trabalhar na extinta TV Tupi em 1958.
Além de apresentar o programa, Boldrin também dirige, assina os roteiros e supervisiona todo o projeto.
Com mais de 20 discos lançados e uma vasta carreira na teledramaturgia brasileira, Rolando Boldrin é autor de músicas como “Êta País da América”, “Eu, a Viola e Deus”, “Crônica do Tempo”, entre outras. Também são famosos os causos que ele conta na TV, retirados da nossa sabedoria popular.
Foram 174 obras de diversos estilos musicais ao longo de 60 anos de carreira. Em 2017, ele participou de “O Filme da Minha Vida”, com Selton Mello.
O velório de Boldrin será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Abaixo, um dos vídeos marcantes de Boldrin, declamando Se eu morrer antes de você, de Vinícius de Moraes.
“A TV Cultura agradece pela honra de ter contado com o brilhantismo de Boldrin em sua programação. E manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos deste artista gigante que jamais será esquecido”, diz a nota.
Famosos lamentaram a morte de Bodrin: