Nesta quinta-feira, 10, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participou de reunião com políticos aliados no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, onde funciona a transição de governo.
No evento, o petista falou sobre a composição do novo governo e afirmou que o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, não será ministro na nova fase. “Eu fiz questão, primeiro, de colocar o Alckmin como coordenador, para que ninguém pensasse que o coordenador vai ser ministro. Ele não disputa vaga de ministro porque é o vice-presidente da República”, disse Lula.
O futuro presidente seguiu discursando e disse que estar na equipe de transição não vai significar ser ministro no novo governo. “Qualquer outro que eu colocasse, ia ser ‘ah, esse cara vai ser o coordenador e vai ser ministro’. Não. Eu tenho pedido para todo mundo, quando convidar alguém para participar da comissão de transição, dizer o seguinte: ‘Não serão ministros as pessoas que estão’. Pode ser ou pode não ser, mas que ninguém fique trabalhando como se…’ah, eu vou ser ministro porque fui escolhido para a comissão de transição'”, disse Lula.
VEJA O VÍDEO: