Alguns vídeos que circulam nas redes soais mostram uma balsa se enchendo de água no momento em que fazia a travessia de veículos e pessoas no trecho do Rio Tocantis, a caminho de Cametá, no nordeste paraense. O caso aconteceu nesta sexta-feira, 11.
As primeiras imagens foram feitas por passageiros e mostram a balsa se enchendo de água e os veículos com rodas parcialmente submersas. Os momentos de tensão foram registrados mostrando os veículos, mas segundo relatos, os passageiros também estariam assutados com o ocorrido.
A situação foi revertida quando a embarcação retornou ao porto de onde saiu não segundo viagem.
Segundo informações da página local Diário de Cametá, a embarcação poderia estar com superlotação. Já segundo nota divulgada para a imprensa pela empresa responsável pela balsa, a empresa nega a superlotação e afirma que a causa das cenas que mostram água na embarcação seria pelo veículos terem sido desalinhados o que ocasionou a baixa na área da rampa.
Outro vídeo, divulgado pela página local Notifica Marabá mostram um novo Ângulo da balsa pensa e com água entrando pela embarcação.
O BT entrou em contato com a Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará (Arcon), e também com a Capitania dos Portos para mais informações sobre o caso.