O governador do Pará, Helder Barbalho está na 27ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 27, que acontece no Egito. Em seu primeiro dia de evento, o Governador discursou no estande do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal.
Helder afirmou em vídeo nas suas redes sociais, que apresentará na Conferência tudo o que já foi feito para o enfrentamento das ilegalidades ambientais e que é necessária a discussão de um processo de desenvolvimento sustentável e social. O governador frisou que o evento é importante para retomar parcerias e construir agendas que possam fortalecer o desenvolvimento sustentável no Pará e na região amazônica.
Em discurso, Helder afirmou a amazônia tem inúmeras possibilidades e necessidades, e frisou a importância do apoio para fortalecer o combate ao desmatamento. Ainda em discurso, o governador frisou que além de floresta em pé, é necessário que a floresta se mantenha viva, com biodiversidade e valorizando a gente que nela vive: “Vamos reativar mecanismos de financiamento, pois o Brasil tem compromisso e sabe do seu protagonismo e responsabilidade. Vamos entender as florestas como ativo, mas com importante olhar para as pessoas. A Amazônia é a solução para o Brasil e para o mundo”, disse Helder.
Com informações de O liberal.