Será que o Twitter vai acabar? Semanas após ser comprado pelo bilionário Elon Musk, o Twitter vive uma crise que pode ser o fim da rede social. De acordo com ex-funcionários, Musk deu um ultimato aos funcionários dizendo ou eles se entregam “completa e incondicionalmente” ao trabalho na plataforma, ou podem ir embora. De acordo com vários jornais americanos, centenas de trabalhadores do Twitter decidiram deixar a empresa gerando demissão em massa na última quinta-feira, 17. Segundo BBC, os funcionários que ficaram foram surpreendidos com fechamento temporário de escritórios, após esses pedidos de demissão.
Sobre a saídos funcionários, Musk afirmou que “As melhores pessoas vão ficar, então não estou super preocupado”, publicou o bilionário em seu perfil. Logo depois, ele também ironizou a situação ao postar memes e imagens como a do “enterro” do Twitter.
Em um tuíte posterior, publicado nesta sexta-feira, o bilionário afirmou: “Números recordes de usuários estão iniciando a sessão para ver se o Twitter está morto, ironicamente tornando-o mais vivo do que nunca!”.
A crise não agradou os usuários da rede social, que temem perder o espaço virtual, tida como o berço dos memes e das reclamações.
Os memes, claro foram instantâneos e uma nova rede social já está sendo buscada pelos fãs do passarinho azul.
E respondendo a pergunta de “pra onde a gente vai?” a Web já encontrou uma resposta, a rede social indiana Koo.