A seleção anfitriã do Catar perdeu para o Equador por 2 a 0, neste domingo (20), no estádio Al Bayt, em Al Khor, na abertura da Copa do Mundo de 2022. Os gols da vitória foram marcados por Enner Valencia, duas vezes, largando na frente na artilharia deste Mundial.
Com o resultado, é a primeira vez na história que o país-sede é derrotado na estreia da competição da Fifa. O confronto foi válido pela 1ª rodada do Grupo A, que conta também com Holanda e Senegal.
Em campo, os equatorianos dominaram a partida desde o início, controlando a posse de bola e marcando alto. Logo aos 3, Enner Valencia abriu o placar após bate-rebate, mas o lance foi anulado pelo árbitro de vídeo (VAR) por impedimento. Na sequência, aos 16, o centroavante sofreu pênalti e converteu: 0x1. Aos 30 do 1º tempo, recebeu cruzamento e cabeceou firme: 0x2.
Para complementar a rodada, Senegal e Holanda se enfrentam na segunda-feira (21), no estádo Al Thumama, às 13h (de Brasília). E todos voltam a campo na sexta (25), com Catar x Senegal, às 10h, e Holanda x Equador, às 13h.