Começa nesta segunda-feira, 21, o julgamento de Lúcio Magno Quadros, réu confesso do brutal assassinato da modelo paraense Geordana Natally Sales Farias, de 20 anos. O julgamento do acusado começou as 80:30 da manhã pelo Tribunal do Júri em Ananindeua, região Metropolitana de Belém onde aconteceu o crime.
A jovem foi morta com golpes de faca no rosto e pescoço na madrugada do dia 1 de setembro de 2021 na Cidade Nova, em Ananindeua. Lúcio foi preso no mesmo dia do crime e confessou o assassinato alegando legítima defesa. A promotoria ofereceu a denúncia de feminicídio. Geordana já tinha registrado ocorrência contra agressão do ex-namorado em maio de 2021 na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), também em Ananindeua.
Após mais de um ano do assassinato, família e amigos da modelo pedem justiça. Nas redes sociais, Adriely Coelho, amiga da vítima falou sobre o julgamento: “Esperamos tanto por esse dia, hoje queremos ver a justiça sendo feita, por ela que foi arrancada de nós de uma forma bruta e muito injusta e por nós que ficamos com um buraco enorme, porque quem conhecia a Geordana sabia o quanto essa menina era incrível, doce, gentil, educada, o quanto ela era amável, bondosa, uma menina de ouro”, conta a amiga da modelo.
O Tio de Geordana também pediu por justiça: Essa é a hora. Que Deus nos guie, que seja feito o justo que a minha família, as mulheres e a sociedade tenham uma resposta.” Declarou Guilherme Farias.