//

Atirador ataca escolas e mata 3 pessoas no Espírito Santo

Na manhã desta sexta-feira, 25, um jovem armado atacou duas escolas na cidade de Aracruz, no Espírito Santo, deixando três pessoas mortas e 13 feridos até o momento. Os disparos começaram por volta de 9h30 da manhã, na Escola Estadual Primo Bitti e na escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, antigo Darwin.

Segundo a polícia, ele teria invadido a escola pública com duas pistolas, uma particular e uma do próprio pai. Na ação, ele invadiu a sala dos professores, onde dois foram mortos pelos disparos.

Depois de atacar a escola Primo Bitti, o atirador teria ido de carro para a escola particular Darwin que fica na região. Na unidade, ele deixou cinco pessoas feridas e um aluno morto.

Depois do segundo ataque o atirador fugiu de carro, com a placa parcialmente oculta, mas a polícia conseguiu localizar seu endereço e já efetuou a prisão do autor do atentado. A identidade dele não foi revelada, mas autoridades locais confirmaram que o acusado já foi aluno da Escola Estadual Primo Bitti, primeiro alvo do atirador.

Imagem das câmeras de segurança da escola mostram o atirador dentro da escola. Imagem: Reprodução.

Além disso, a Polícia do Espírito Santo informou que prendeu um dos suspeitos de participação no ataque. As vítimas mais graves foram levadas para Vitória, na capital do estado, que fica a 85 quilômetros de distância. A diretora de uma das escolas teria morrido no ataque.

*Com informações de Portal G1. Matéria em atualização.