//

Escola é destruída e pichada com símbolos nazistas em MG

alunos foram liberados das aulas, e houve registro de boletim de ocorrência na Polícia Civil para investigação do ataque.

A Escola Municipal José Silvino Diniz, no bairro Solar do Madeira, em Contagem (MG), teve registros de vandalismo e ataques racistas na madrugada desta terça-feira, 29. Alunos e professores que chegaram ao colégio encontraram os muros pichados com símbolos nazistas.

Uma testemunha, que pediu para não ser identificada, detalhou que os criminosos ainda destruíram uma exposição da consciência negra. “Vimos tudo revirado. Vasos de plantas quebrados, bancos, cadeiras jogadas no meio do pátio, muito lixo no chão, além de cacos de vidros”, disse.

“Havia suásticas, referências a Adolf Hitler, pichações que remetem a um jogo chamado Bully — em que o personagem principal faz diversos ataques no internato onde vive e arruma confusão com adultos”, completou.

O nome do líder nazista Hitler está grafado no muro da escola. Imagem:

Os vândalos também ameaçaram a diretora da unidade. Devido ao crime, os alunos foram liberados das aulas, e houve registro de boletim de ocorrência na Polícia Civil, para investigação do ataque.

AUTORIA

De acordo com um dos colaboradores da instituição de ensino, que pediu anonimato, a suspeita é de que os ataques tenham sido feitos por estudantes da turma do nono ano. “Nós descobrimos um perfil em uma rede social com imagens internas da escola”, disse o colaborador. Além das imagens da unidade escolar, o perfil conta com diversas publicações do jogo de videogame “Bully”.  No jogo eletrônico de ação e aventura um dos personagens realiza ataques em escolas.

A Polícia Militar esteve na escola durante a manhã de hoje e registrou um boletim de ocorrência. Segundo o colaborador da instituição de ensino, a perícia da Polícia Civil não chegou a ser acionada porque os funcionárias já haviam entrado na escola, o que pode ter alterado a cena do crime. A Guarda Municipal de Contagem também foi deslocada para as proximidades da instituição e permaneceu na região durante toda a manhã.

VEJA VÍDEO:

Vídeo: Reprodução

*Com informações de Portal Metrópoles e O Tempo.