///

Vídeo mostra diversas infrações de trânsito no Espaço Radical de Ananindeua

O BT recebeu denúncias acerca de diversas infrações de trânsito que acontecem regularmente no no Espaço Radical de Ananindeua, no Curuçambá.

Foto: Reprodução.

Segundo os denunciantes, o espaço reservado como estacionamento do local é constantemente utilizado por condutores para fazer retornos com carros e motos.

No vídeo enviado para a redação, em modo acelerado, é possível ver diversos veículos passando pelo local enquanto os visitantes desviam.

Ciclistas desviando após uma kombi subir no Espaço Radical. Foto: Reprodução.

Segundo uma das pessoas que falou com o BT, os motoristas, muitas vezes, falam que o local foi feito para ser utilizado como retorno. Entretanto, no canto do vídeo, é possível ver a placa de sinalização informando que o retorno deve ser feito antes de chegar na entrada do estacionamento do espaço.

Sinalização mostra o local certo de realizar o retorno. Foto: Reprodução.

Ainda segundo denunciantes, os mesmos já entraram em contato com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semutran), mas não tiveram retorno. O BT também tentou contato com a Secretaria, que afirmou não ter recebido nenhuma denúncia sobre o caso.

A Semutran ressaltou também que o espaço conta com sinalização para auxiliar no tráfego. Veja a nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semutran) informa que não recebeu nenhuma denúncia oficial sobre a utilização de forma indevida do Estacionamento do Espaço Radical. E ressalta, que o local tem sinalização indicando que o espaço é destinado somente para estacionar carros, sendo proibida a circulação de condutores, bem como de pedestres. Inclusive o espaço radical que possui mais de 5 mil metros quadrados tem uma área exclusiva para a prática de esportes, um espaço amplo e diverso. Portanto, não é recomendado que o estacionamento seja usado para tal prática. Quanto aos condutores de veículos que forem flagrados cometendo infrações de trânsito no local, serão responsabilizados de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito.”

VEJA O VÍDEO:

Vídeo: Reprodução.