/////

Projeto ‘Samba da Feira do Açaí’ comemora aniversário com transmissão do jogo do Brasil

O Dia do Samba é celebrado nesta sexta-feira, 2, e, não por coincidência, o projeto cultural Samba da Feira do Açaí adotou a data como aniversário e comemora dois anos de existência com mais uma edição da festa que já é tradição na capital. Os fãs do ritmo poderão festejar com a roda de samba Fé no Batuque e mais programação especial, que tem início às 16h, com a transmissão da partida entre Brasil e Camarões, pela Copa do Mundo.

Logo após o jogo, a DJ Jack Sainha entra em campo e às 20h será exibido minidocumentário sobre o Samba da Feira do Açaí. Em seguida começa a música ao vivo, que terá convidados especiais como Iara Mê, Ruth Costa, Helena Ressoa e Anderson Moisés.

O Samba da Feira do Açaí ocorre toda primeira sexta do mês, às margens da Baía do Guajará, com a música à céu aberto. O projeto é uma ocupação cultural de resistência e valorização de artistas locais idealizado por Geraldo Nogueira.

“Há dois anos o Samba da Feira do Açaí vem cumprindo seu propósito de levar arte, cultura e lazer, de forma democrática e acessível, em um importante espaço público e histórico da capital paraense, quebrando preconceitos e a marginalização do samba e da cultura popular. Nosso evento é feito de forma independente, então, estamos sempre em busca de parcerias para levar, cada vez mais, qualidade ao público”, destaca o sambista. 

Serviço
Data: 02/12 (sexta-feira)
Hora: 16h
Local: Feira do Açaí (Tv. Marquês de Pombal, Campina. Complexo do Ver-o-peso)
Informações: 98124-1363/ @sambadafeiradoacai