Agentes da Polícia Federal prenderam em flagrante um empresário que estava armado com uma pistola municiada no Aeroporto Internacional de Belém na última terça-feira, 6. O empresário, que não foi identificado, tem a licença conhecida como CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), aquela que o permite transportar a arma sem munição, e vinha em um voo do estado de São Paulo.
De acordo com as informações repassadas pela PF, o empresário, ao embarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, despachou uma pistola Taurus G2C 9mm descarregada, após preencher os requisitos para isso. Entretanto, ao desembarcar em Belém, ele municiou a pistola e a colocou na cintura, o que configura porte de arma de fogo, o que não é permitido pela licença de CAC.
A voz de prisão foi dada pelo Núcleo de Polícia Aeroportuária da PF e o empresário foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Belém para lavratura do flagrante. Com ele, foi apreendida a pistola com dois carregadores, além de vinte e quatro munições. O empresário pagou fiança e foi liberado em seguida.