//

Seleção Brasileira desembarca no Rio de Janeiro após eliminação na Copa do Mundo

A delegação da Seleção Brasileira desembarcou no país na manhã deste domingo, 11, no Rio de Janeiro. Eles retornam ao Brasil dois dias depois da eliminação para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Eles aterrissaram pouco depois das 7 da manhã, horário de Brasília. O horário previsto inicialmente era 3h30. As informações são do Globo Esporte.

Tite durante o desembarque da Seleção no Rio de Janeiro. Foto: Bruno Murito

O técnico Tite estava visivelmente emocionado e não deu entrevistas. Tite apenas parou e disse “muito obrigado” para as pessoas que o aplaudiram na passagem pelo saguão do aeroporto.

Além do técnico, estavam presentes no voo a comissão técnica, dirigentes, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e alguns dos jogadores. Entre eles, Ederson, Raphinha, Rodrygo, Danilo, Weverton e Éverton Ribeiro. Os outros integrantes do time ficaram em Londres, onde o avião fez uma parada após deixar a cidade de Doha, no Catar.

O jogador Éverton Ribeiro foi o único a dar entrevista para a imprensa: “É muito recente ainda. Todo mundo está frustrado, triste. Não esperávamos isso, estávamos confiantes de chegar à final. O trabalho foi feito para cima, estava caminhando bem, com uma equipe forte. Infelizmente em um jogo sofremos um chute no gol e perdemos nos pênaltis. Futebol é assim”, disse o atleta do Flamengo.

Everton Ribeiro no desembarque da Seleção — Foto: ge

“O Brasil merecia. Temos que agradecer a torcida que nos ajudou, a gente conseguia sentir essa energia. Isso nos deixou muito orgulhosos”, comentou o jogador também visivelmente chateado.

A Seleção terminou a Copa na sétima posição, esta é a pior posição desde 1990, quando havia caído para a Argentina nas oitavas de final. Continuam disputando a taça a Croácia, Argentina, França e Marrocos.