////

Cachorro é vítima de zoofilia em Belém; acusado já foi preso por maus tratos em 2021

A redação de jornalismo do BT Mais recebeu a denúncia de um homem que estaria praticando zoofilia com cães. O acusado foi preso pela polícia em outubro de 2021 por maus tratos a animais de rua na terra firme, em Belém. Na época ele chegou a ser preso em flagrante pela polícia militar que recebeu denúncias pela internet do caso.

Após 1 ano da prisão, ele se encontra em liberdade e voltou a praticar os mesmos crimes pelo qual foi preso no ano passado. Na época o homem chegou a cortar o rabo de cachorro com a faca. Segundo a polícia, procedimento foi feito sem preparo, causando sofrimento para o animal. 

O suspeito já foi preso em 2021 por crimes contra animais. Foto: Reprodução.

A equipe de jornalismo do BT, procurou a Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa)da Polícia Civil, para saber quais medidas cabíveis estão sendo tomadas sobre este caso.

Segue a nota na íntegra:

“A Polícia Civil informa que, até o momento, não houve registro do caso na Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa). A PC reforça a importância da formalização da ocorrência, via disque denúncia, número 181, delegacia virtual (www.delegaciavirtual.pa.gov.br) ou presencialmente na Demapa (Av. Augusto Montenegro, 155), para que os casos possam ser devidamente apurados.”

Casos de maus-tratos contra animais podem ser denunciados à polícia pelo telefone 181 ou no departamento específico pelo (91) 3238-1225.