//

Pai mata os quatro filhos no RS; suspeita é de que crime foi vingança contra a mãe das crianças

Quatro crianças foram encontradas mortas em uma casa em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na noite de terça-feira, 13. Segundo a Polícia Civil, as crianças tinham 3, 6, 8 e 11 anos de idade. O pai, David da Silva Lemos, de 28 anos, é o principal suspeito e foi preso durante a madrugada. Uma das linhas de investigação trabalha com a hipótese de que o crime foi cometido pelo pai como forma de vingança em relação à mãe das vítimas.

COMO AGIU O PAI?

Em depoimento informal aos policiais, David disse que deu um chá para as crianças dormirem e as matou, sufocando-as com um travesseiro e desferindo facadas nelas.

As crianças tinham 3, 6, 8 e 11 anos de idade. Polícia Civil investiga os assassinatos. Imagem: Reprodução.

Ao chegar na delegacia, o homem ficou em silêncio e não fez declarações. A Defensoria Pública é responsável pela defesa dele.

SUSPEITA DE VINGANÇA

David já tinha antecedentes criminais por agredir a mãe das crianças quando os dois eram casados. A avó das vítimas falou com a reportagem da RBS TV, afiliada da Globo.

“Ele já agrediu minha filha. Já tinha acabado o relacionamento, não tinha nada mais a ver, mas ele fez pra atingir minha filha, com certeza, da pior forma que tem. Ele é um covarde”, disse a avó Idenise Martins da Silva.

Após o crime, o pai se escondeu em um hotel. A guarda das crianças era compartilhada e elas passavam o final de semana com o pai. Ele parou de responder à mãe das crianças desde segunda-feira, 12. O casal tinha se separado, e os filhos iriam voltar para a casa da mãe.