/

Comentarista da Jovem Pan tem canal do YouTube desmonetizado

A plataforma do google, youtube desmonetizou o canal do comentarista da Jovem Pan, Paulo Figueiredo Filho que tinha quase 1 milhão de inscritos e 15 milhões de views por mês. Segundo o jornalista a plataforma desmonetizou seu canal sem nem uma justificativa. Em um video publicado na web, ele relata que “Nunca havia tomado um strike sequer. É claro que sabemos de onde veio a ordem… Estou avaliando as medidas possíveis”, disse Paulo.

Em novembro, o YouTube também decidiu suspender, por iniciativa própria, a monetização dos canais da Jovem Pan. Na ocasião, segundo explicou o site de vídeos do Google em comunicado para a imprensa, aconteceram “repetidas violações” das políticas de combate à desinformação, principalmente por causa do programa ‘Os Pingos nos Is’. Não houve pedido da Justiça referente aos conteúdos da emissora.

Em nota, o YouTube disse que “o canal ‘Os Pingos nos Is’ incorreu em repetidas violações das nossas políticas contra desinformação em eleições e nossas diretrizes de conteúdo adequado para publicidade, incluindo as relacionadas a questões polêmicas e eventos sensíveis, atos perigosos ou nocivos, além de outras políticas de monetização. Desta forma, suspendemos a monetização do respectivo canal e dos outros que integram a rede Jovem Pan no YouTube, de acordo com nossas regras”.

Para quem nao conhece o jornalista, Paulo Figueiredo Filho, é neto de João Figueiredo, último presidente do Brasil no período da ditadura militar e que incentivava atos antidemocráticos e propagava informações falsas sobre o processo eleitoral brasileiro.