Agentes de fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) apreenderam 1.618 garrafas de cachaça com documento fiscal irregular. No documento, havia informações de outra mercadoria, um carregamento de cimento. A mercadoria foi apreendida no km 15 da rodovia PA-447, em Conceição do Araguaia, no sudeste do estado, na última terça-feira, 20.
O caminhão com os produtos vinha de Anápolis, Goiás, com destino ao município de Conceição do Araguaia. O veículo fez uma parada na unidade fazendária e apresentou uma nota fiscal de cimento, e não sobre a bebida que transportava.
“A equipe de fiscalização foi verificar a carga e encontrou, por trás do cimento, as 1.618 garrafas de cachaça sem nota fiscal. É uma tentativa de esconder mercadoria de alto valor no meio de outra carga, para evitar o pagamento do imposto”, contou o coordenador da unidade de Carajás, Marcelo Dias. A mercadoria foi avaliada em R$ 58 mil e foi lavrado um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$17 mil, referente ao ICMS e multa. A mercadoria está apreendida aguardando pagamento para liberação.