///

Polícia investiga suspeita de bomba em estação de metrô de Brasília

Uma ameaça de bomba mobilizou esquadrões da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A suspeita de bomba aconteceu no metrô da capital brasileira na manhã deste domingo, 1. As informações são do portal Correio Braziliense.

 O suposto artefato teria sido deixado na estação da 108 Sul do metrô e, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, foram os funcionários do local que viram o pacote suspeito. Equipes dos batalhões de Cães (BPCães) e de Operações Especiais (Bope) fizeram as primeiras avaliações por volta das 10h30 da manhã.

Passageiros relatam que a Estação Central, na Rodoviária do Plano Piloto, foi fechada e esvaziada por questão se segurança. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) também acompanhou a ocorrência.

O Metrô-DF informou, por meio da assessoria de imprensa, que aguarda a posição da Polícia Militar antes de dar um parecer. 

ÚLTIMA SUSPEITA DE BOMBA NA CAPITAL BRASILEIRA

Na tarde da última sexta-feira, 30, a PM atuou em uma ameaça de bomba próxima ao Supremo Tribunal Federal (STF). O suposto artefato teria sido deixado entre o STF e o Tribunal de Contas da União (TCU). Entretanto, as forças de segurança descartaram a existência de material explosivo após a análise minuciosa.

Ao menos 13 suspeitas de bombas foram identificadas em Brasília desde do início de 2022.