///

Primeira criança nascida na Santa Casa em 2023 é uma menina

O ano de 2023 mal começou e a Antonelly Mikaela já veio ao mundo para alegrar a vida dos paraenses Adrianny Natasha Freitas Noronha, de 20 anos, e Antônio Marcos Araújo Chaves, de 23 anos. Ela foi o primeiro bebê nascido na Fundação Santa Casa de Misericórdia neste ano, à 00h34, com 50 centímetros e 3,190kg, após uma cesárea.

A mãe conta da expectativa de ter sua filha nos braços, por ser a primeira do casal após uma gravidez esperada e planejada, mas que tinha previsão de nascimento para o dia 30 de dezembro.

“Ninguém imaginava. Minha prima até comentou que ela poderia ser o primeiro bebê. Daí esperamos, esperamos e pronto, ela resolveu vir nos primeiros minutos de 2023, recebendo todo o apoio e carinho da equipe da Santa Casa. Estamos muito felizes, sendo muito bem tratadas aqui”, conta a mãe.

A sogra de Adrianny, Audacélia Araújo Campelo não consegue esconder a alegria de ter sua primeira netinha, após o neto de sete anos. Já a médica pediatra, Taiana Watanabe, que acompanhou o nascimento, conta que ela chegou saudável.

“Veio com 3,190kg, muito bem de saúde, grande, com 50cm. É uma lindona. Nasceu no tempo dela. E como todo bebê que nasce, é uma benção”. Antonelly é o primeiro bebê de milhares que virão ao longo do ano de 2023. A Santa Casa realiza em média 400 partos cesarianos e 300 partos normais por mês.