/////

Assassino dos irmão Novelino morre nesta terça-feira, 3

O ex-policial Sebastião Cardias Alves, de 64 anos, morreu nesta terça-feira, 3, no Hospital Municipal de Santa Izabel após complicações de doença pulmonar, com suspeita de câncer. Ele havia sido condenado por ser um dos autores da morte dos irmãos Ubiraci e Uraquitã Novelino e cumpria a pena de 80 anos de prisão por duplo homicídio triplamente qualificado no Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel do Pará.

Segundo a informações da Secretaria de Estado de Administração Penintenciária (SEAP), Sebastião estava internado desde 15 de dezembro em tratamento por doença pulmonar e faleceu na madrugada desta terça. Ele já havia saído do complexo penitenciário em 2015 para tratar diabetes e cumpriu a pena em prisão domiciliar, porém voltou ao presídio logo em seguida.

A SEAP também informou que ele realizava acompanhamento de saúde no Hospital Barros Barreto, além de ser assistido pela equipe de saúde da unidade prisional.

RELEMBRE O CASO

No ano de 2007, o empresário Chico Ferreira devia R$ 4 milhões para os irmãos Novelino, mas decidiu matar Ubiraci e Uraquitã para se livrar da dívida. Após investigações, foi descoberto que o radialista Luiz Araújo o ajudou a arquitetar o crime.

Em 25 de abril daquele ano, os irmãos foram atraídos para uma empresa de Chico, onde os assassinos Sebastião Cardias Alves e o ex-fuzileiro naval José Augusto Marroquim entraram e simularam um assalto. Em seguida, os Novelino foram amordaçados, algemados e estrangulados com uma mangueira plástica, antes de terem seus corpos colocados em tambores e jogados na baía do Guajará.

Luiz Araújo faleceu na prisão, já José e Chico seguem cumprindo pena.