Após o caso de Luana Piovani e Pedro Scooby ganhar mais um capítulo sobre o acordo de pensão para filhos do ex-casal, com a atriz divulgando conversas de ambos, a advogada paraense especialista advocacia afetiva, Leila Loureiro, comentou a situação.
Em seus perfis nas redes sociais, Luana critica um fenômeno que ela chama de “Espetacularização das Rupturas Familiares”, que vem ganhando espaço em tempos de exposição exacerbada da vida pessoal, principalmente quando os envolvidos são conhecidos pelo público em geral.
Leila segue no assunto e cita a situação de Luana Piovani e Pedro Scooby, comentando falhas e razões de ambos os lados, porém com a conclusão de que, com a exposição exagerada, não há “vencedores” nesta disputa. Os comentários finalizam com menção aos filhos da união que durou oito anos, que acabam em meio ao “fogo cruzado” e já entendem a situação.
A advogada não deixa de lembrar que a espetacularização também ocorre no direito penal, porém leva a casos de linchamentos públicos.
“[A espetacularização] nos leva a questionar se não estamos retornando para os tempos de barbárie. Sendo que, ao invés de pedras, atiramos “posts”, cheios de dores passionais. E onde há paixão, não há justiça”, diz ela na legenda da postagem em seu perfil no Instagram.