//

Homem que agrediu as filhas em praia de Salvador presta depoimento à Polícia

Na última terça-feira, 3, o vídeo de um pai agredindo as próprias filhas em uma praia de Salvador viralizou nas redes sociais. O caso aconteceu na última segunda-feira, dia 2. As informações são do portal G1 Bahia.

Segundo a Polícia Civil, o homem prestou depoimento também nesta terça-feira, 3, após a enorme repercussão do caso. Ele e a esposa, mãe das crianças, foram ouvidos pela polícia de Feira de Santana, pois é a cidade onde mora a família. A polícia também solicitou guias de lesões para as crianças.

Segundo a corporação, o caso é investigado e a as crianças também deverão depor. As menias, quem te 7 e 10 anos de idade, serão interrogadas por meio da escuta especializada, que é um método não invasivo feito em forma de entrevista com vítimas de violência como neste caso.

 A investigação vai ser da responsabilidade da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) da capital da Bahia.

PENA PARA AGRESSÃO CONTRA CRIANÇAS:

De acordo com o artigo 136 do Código Penasl, a agressão pode ser enquadrada no crime de maus tratos e a pena prevista é de 2 meses a 1 ano de prisão e multa, entretanto, a prisão do responsável também pode ser aumentada para até 4 anos em caso de lesão corporal e 12 em caso de morte. Quando o crime é praticado contra menos de 14 anos, a pena deve ser aumentada em 2/3.