Anna Laura Costa Porsborg, natural de Santarém, no oeste do Pará, tinha 22 anos e atuava nas Forças Armadas do Estados Unidos.
De acordo com informações da família, Anna Laura morava no país norte-americano há cinco anos. Ela saiu do Brasil para terminar os estudos e, após isso, entrou para o exército, onde era soldado.
Ela, que morava no estado da Virgínia, viajou para Los Angeles com o namorado, identificado como Luís Antônio Gomes Akay, que também é brasileiro. Entretanto, no dia 27 de dezembro a paraense parou de fazer contato com a família.
Em um primeiro depoimento para a Polícia norte-americana, Luís Antônio Gomes Akay teria afirmado que os dois discutiram e que Laura teria saído sozinha do hotel levando apenas o celular.
Entretanto, essa versão rapidamente foi contestada uma vez que a polícia encontrou todos os pertences da paraense no hotel, inclusive a farda que ela usava no trabalho. Após isso, o FBI afirmou que Luís Antônio Gomes Akay confessou o crime, mas não informou onde está o corpo da paraense.
Segundo depoimento dele ao FBI, um pedido de tempo no relacionamento teria motivado o crime.
VEJA A NOTA DA POLÍCIA FEDERAL:
“A Polícia Federal foi informada pelo FBI, na segunda-feira, 02, sobre a morte de uma brasileira em Los Angeles, EUA. A mãe da vítima havia comparecido à Delegacia da PF em Santarém, na sexta-feira, 30, no intuito de informar sobre o desaparecimento da filha, já havia dois dias. O caso é investigado pela polícia de Los Angeles, com auxílio do FBI. A Polícia Federal presta apoio com informações, por meio de seu adido policial nos EUA.
O casal de noivos morava em Virgínia e estava de férias em Los Angeles. O homem não teria aceitado o fim do relacionamento e confessou o assassinato, mas sem informar onde estava o corpo da vítima, na esperança de não ser condenado”.